02

SOBRE NÓS

O QUE VEMOS, O QUE NOS OLHA

QUAIS OS MOTIVOS DA TRAVESSIA?

Estamos aqui para contar histórias. Uma foto de cada vez, uma cena de cada vez. Pinceladas de cores, ressonâncias, uma imagem que quase se pode tocar. Uma memória que retorna com mais força a cada vez que revemos essa imagem, seja fixa ou em movimento.

 

Produzir boas imagens não se trata de ter o melhor equipamento, o melhor software de edição, as melhores ferramentas. Contar o mundo em imagens é uma arte. Uma das poucas artes em que a experiência é um fator importante, mas não tanto quanto a sensibilidade no olhar. Nossas ferramentas principais são o olho, o coração, a mente. Produzir imagens é conciliar o clique no tempo certo, o movimento de câmera no ângulo perfeito, a música ideal para embalar cada cena, a captura do melhor sorriso, a harmonia entre as cores, formas e perspectivas. É colocar o nosso olhar à disposição de quem está na frente da lente. Alinhar a imagem que pensamos juntos, capturá-las com o mesmo carinho que teríamos com os momentos mais importantes das nossas vidas. Porque quando vocês nos convidam para captar as imagens desses momentos, eis o que acontece: corações e olhos se alinham com as lentes, e esses momentos passam a ser importantes para nós também. Mais que importantes, memoráveis.

QUEM SOMOS

IMG_3759-374-1.jpg

Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Thamires Oliveira vem fotografando gentes, pratos, afetos e preciosos momentos cotidianos desde 2011.

No campo acadêmico, estuda Fotografia Documental de forma aprofundada desde 2012, tendo concluído a graduação com um TCC sobre Robert Capa, um dos fotógrafos mais importantes do Século XX. Hoje, é Mestra em Comunicação pela UFC e sua pesquisa continua se especializando em Fotografia Documental, agora tratando de questões relativas às temporalidades da imagem. Quer ver a Íris crescer bastante para só então embarcar em um futuro doutorado sobre fotografia.

IMG_3744-1-2_editado.jpg

Gabriel de Carvalho é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Propõs a criação (e o nome) da Íris Imagem com a ideia de ampliar os serviços de fotografia para as imagens em movimento. É nosso piloto de drone, faz decupagens em tempo recorde e espera que a Íris voe cada vez mais alto nos próximos anos.